História

A família Bonandi tem como origem a localidade de Monteleone que fica na Romagna próximo às cidades de Ímola, Cesena a ao Principado de San Marino um dos menores países do mundo e que está localizado às margens do mar Adriático.

A família Bonandi teve poucos descendentes, e em sua maioria, mulheres.
Pelas leis italianas, somente os homens fornecem os sobrenomes aos filhos o que, com o tempo, veio a acarretar uma diminuição consideravel do número de descendentes.

O Castelo de Monteleone, construído há mais de 500 anos, gerou em seu entorno um pequeno vilarejo com umas 20 casas, entre elas uma vinícola (Azienda Bonandi), que produz um vinho extraído de uvas San Giovese, sendo um dos poucos lugares do mundo onde se plantou essa qualidade de uva.

A marca do vinho produzido pela Azienda Bonandi, o San Giovese Del Rubicone, nos leva a mais uma história:

O Rio Rubicone, que nasce nas colinas de Monteleone e desce rumo aos Apeninos, protagonizou um momento célebre da história quando, ao partir para uma das inúmeras batalhas o imperador Cézar disse a célebre frase ao cruzar esse rio: “a sorte está lançada”. Intusiasmante quando se está hoje no mesmo local, pois isso ocorreu menos de 20 km do Castelo de Monteleone.

O Castelo está somente á 362 m acima do nível do mar, e de sua localização pode-se ter uma vista lindíssima do Principado de San Marino e de inúmeros parreirais, o ponto forte do lugar.

Paulinho Bonandi, proprietário da Eco Pousada Monteleone, resolveu homenagear seu pai e todas as suas raízes batizando o empreendimento no Brasil com o mesmo nome.

Caso você esteja indo para a Itália, e queira conhecer a Vinícola Monteleone, que fica de fronte ao Castelo de mesmo nome, entre em contato conosco sem cerimônias, e nós daremos excelentes dicas para se conhecer a região.


Copyright © 2010 - Eco Pousada Monteleone - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Infodigital